Iniciar um planejamento de Marketing nem sempre é tarefa fácil. Ainda assim, fazer a escolha certa é garantia de sucesso
Você sabia que, para iniciar o planejamento de Marketing da sua empresa, é preciso investir entre 12% e 20% do seu faturamento? Ao menos é o que indica o relatório da eMarketer.
Entretanto, o cenário real é bem diferente do esperado: 80% das empresas estão apenas iniciando a trajetória em conjunto com a valiosa ferramenta, segundo dados disponibilizados pela consultoria McKinsey.
Considerando que o Marketing é composto por muitos pilares e resulta em diferentes positivas, atribuímos pouca energia e dedicação ao Marketing à falta de conhecimento.
São muitas perguntas: por onde começar? Como direcionar o meu investimento? O que vale a pena?
Já conversamos e você já sabe que contar com uma equipe especializada pode ser a chave para a virada que precisa para otimizar os resultados de sua empresa.
Ainda assim, trouxemos algumas dicas para que você comece 2021 com o pé direito – e informado: ao que tudo indica, este é o ano do Marketing Personalizado.
Trabalhando dados
Com o advento da internet, avanço de soluções e atendimentos 100% digitalizados, manter a personalização de cliente para cliente é complicado – mas possível. Tudo isso graças aos dados que, sem perceber, os consumidores nos fornecem.
Quantas vezes buscamos por um produto na internet e ele nos persegue nos anúncios por semanas? Este é um exemplo bem raso de como o Marketing Personalizado pode funcionar.
E dizemos isso porque o número de ofertas é tão grande que muitas vezes foge do desejo inicial do cliente. Por isso, cada vez mais o estudo de dados aprofundado, poderá trazer um resultado satisfatório, que resultará, de fato, em uma venda.
Vamos iniciar o aprendizado?
Conheça a sua base
Se dentro de sua base de leads já existem segmentações, fuja do genérico. Com poucos passos, você pode conhecê-los melhor e modificar a abordagem conforme a necessidade.
Mesmo que a base reconhecida seja pequena, personalize essa mensagem o máximo possível e trabalhe para conhecer a base restante nas próximas campanhas.
Assim, pouco a pouco, será possível engajar e fortalecer seus leads e a sua comunicação.
Não pare de pesquisar
Por meio de páginas de conversão, você poderá obter leads de qualidade, uma vez que é possível personalizar perguntas sobre idade, cargo e até mesmo conteúdos que o prospect procura.
Essas informações parecem simples, mas podem ser extremamente valiosas para criação de novos conteúdos e campanhas que atendam os anseios daqueles que buscam por sua marca.
Ou seja: a energia gasta a fim de entender com quem você conversa é totalmente recompensada. Seja incansável quando o assunto é pesquisar e conhecer o seu público-alvo.
Aposte em coisas novas
O e-mail marketing já se tornou ferramenta fundamental – e é por isso que tantas corporações apostam nisso. Além disso, estratégias que envolvem redes sociais e SEO também estão sempre em alta.
Por que não tentar algo novo e fazer disso parte da rotina? Veja bem: não estamos dizendo que você deve deixar as estratégias anteriores de lado.
Na verdade, estamos te convidando a tentar novos formatos de comunicação. Se o seu público-alvo é jovem, muito provavelmente gostará de receber conteúdos em formato de vídeo e assim por diante.
Ou seja, caminhar ao lado de seu cliente e suas preferências será uma forma de converter também.
Tente o novo e tenha especialistas ao seu lado
Por sorte, existem agências especializadas que cuidam de todo o planejamento e execução de ações – assim, você pode focar no que mais importa: seus clientes.
Foi assim que nós, da Control F5 entendemos a importância dos serviços digitais e evoluímos, aumentando o portfólio e nos tornando uma solução completa.
Hoje, a agência apoia outras corporações com Google Ads, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing de Afiliação, Gerenciamento de Redes Sociais, SEO, Mobile Marketing e Cherry Cake. São inúmeras soluções!