Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Planejamento de Marketing Digital Personalizado: como ele pode ajudar o crescimento de sua empresa?

planejamento de marketing

Iniciar um planejamento de Marketing nem sempre é tarefa fácil. Ainda assim, fazer a escolha certa é garantia de sucesso

Você sabia que, para iniciar o planejamento de Marketing da sua empresa, é preciso investir entre 12% e 20% do seu faturamento? Ao menos é o que indica o relatório da eMarketer.

Entretanto, o cenário real é bem diferente do esperado: 80% das empresas estão apenas iniciando a trajetória em conjunto com a valiosa ferramenta, segundo dados disponibilizados pela consultoria McKinsey.

Considerando que o Marketing é composto por muitos pilares e resulta em diferentes positivas, atribuímos pouca energia e dedicação ao Marketing à falta de conhecimento.

São muitas perguntas: por onde começar? Como direcionar o meu investimento? O que vale a pena?

Já conversamos e você já sabe que contar com uma equipe especializada pode ser a chave para a virada que precisa para otimizar os resultados de sua empresa.

Ainda assim, trouxemos algumas dicas para que você comece 2021 com o pé direito – e informado: ao que tudo indica, este é o ano do Marketing Personalizado.

Trabalhando dados

Com o advento da internet, avanço de soluções e atendimentos 100% digitalizados, manter a personalização de cliente para cliente é complicado – mas possível. Tudo isso graças aos dados que, sem perceber, os consumidores nos fornecem.

Quantas vezes buscamos por um produto na internet e ele nos persegue nos anúncios por semanas? Este é um exemplo bem raso de como o Marketing Personalizado pode funcionar.

E dizemos isso porque o número de ofertas é tão grande que muitas vezes foge do desejo inicial do cliente. Por isso, cada vez mais o estudo de dados aprofundado, poderá trazer um resultado satisfatório, que resultará, de fato, em uma venda.

Vamos iniciar o aprendizado?

Conheça a sua base

Se dentro de sua base de leads já existem segmentações, fuja do genérico. Com poucos passos, você pode conhecê-los melhor e modificar a abordagem conforme a necessidade.

Mesmo que a base reconhecida seja pequena, personalize essa mensagem o máximo possível e trabalhe para conhecer a base restante nas próximas campanhas.

Assim, pouco a pouco, será possível engajar e fortalecer seus leads e a sua comunicação.

Não pare de pesquisar

Por meio de páginas de conversão, você poderá obter leads de qualidade, uma vez que é possível personalizar perguntas sobre idade, cargo e até mesmo conteúdos que o prospect procura.

Essas informações parecem simples, mas podem ser extremamente valiosas para criação de novos conteúdos e campanhas que atendam os anseios daqueles que buscam por sua marca.

Ou seja: a energia gasta a fim de entender com quem você conversa é totalmente recompensada. Seja incansável quando o assunto é pesquisar e conhecer o seu público-alvo.

Aposte em coisas novas

O e-mail marketing já se tornou ferramenta fundamental – e é por isso que tantas corporações apostam nisso. Além disso, estratégias que envolvem redes sociais e SEO também estão sempre em alta.

Por que não tentar algo novo e fazer disso parte da rotina? Veja bem: não estamos dizendo que você deve deixar as estratégias anteriores de lado.

Na verdade, estamos te convidando a tentar novos formatos de comunicação. Se o seu público-alvo é jovem, muito provavelmente gostará de receber conteúdos em formato de vídeo e assim por diante.

Ou seja, caminhar ao lado de seu cliente e suas preferências será uma forma de converter também.

Tente o novo e tenha especialistas ao seu lado

Por sorte, existem agências especializadas que cuidam de todo o planejamento e execução de ações – assim, você pode focar no que mais importa: seus clientes.

Foi assim que nós, da Control F5 entendemos a importância dos serviços digitais e evoluímos, aumentando o portfólio e nos tornando uma solução completa.

Hoje, a agência apoia outras corporações com Google Ads, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing de Afiliação, Gerenciamento de Redes Sociais, SEO, Mobile Marketing e Cherry Cake. São inúmeras soluções!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!