Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

O que é SEO local e por que fazer?

SEO local

As estratégias de SEO local fazem seu site subir nos resultados de pesquisa do Google, especialmente em buscas relacionadas a seu segmento por pessoas de sua região. Não trabalhar essa estratégia, por outro lado, pode deixar sua marca atrás da concorrência.

Quer acertar em suas ações de marketing digital? Confira neste artigo o que é, por que e como fazer o SEO local.

O que é SEO local?

Significa otimizar o site da sua empresa para garantir que as pessoas que moram na área de sua empresa possam encontrar o seu site online ao pesquisar termos relacionados.

O SEO local pode ser usado por empresas como lojas onde há muito tráfego de pedestres. Essa estratégia também ajuda as pessoas a encontrarem sua empresa pessoalmente e é usado também no setor de serviços.

Nesse caso, o SEO local ajuda essas empresas a aparecerem em uma posição superior nas listas de mapas.

Por que fazer?

Essa estratégia é muito importante se você deseja atrair um público na mesma região geográfica onde sua empresa está localizada.

É preciso otimizar seu site para que seus clientes em potencial saibam onde você está localizado e possam encontrá-lo.

Um e-commerce, no entanto, não precisa se preocupar muito com SEO local porque seus clientes podem vir de qualquer lugar do mundo, caso não tenha uma loja física.

Por outro lado, o SEO local seria importante para pequenas lojas de bairro e profissionais autônomos que atendem a uma determinada região.

Como fazer

Veja algumas dicas de como fazer:

  • liste seu endereço corretamente e adicione tags relacionadas à sua localização dentro de seu site
  • crie um perfil no Google Meu Negócio e o mantenha bem atualizado
  • adicione seu endereço em seus perfis nas mídias sociais
  • escreva sobre sua localização ao publicar conteúdos em seus canais de comunicação
  • verifique se sua empresa está sendo mencionada nas mídias sociais e se envolva com qualquer menção. Os mecanismos de pesquisa monitoram se o feedback do seu negócio é positivo ou negativo e o classificam de acordo.

Conte com apoio de especialistas

Você viu neste artigo dicas importantes para implementar estratégias de SEO Local em sua empresa, como incluir o endereço de seu negócio em seu site e dar atenção ao Google Meu Negócio.

O que acha de ter uma consultoria personalizada para suas ações de marketing? Conte com os serviços da Control F5.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!