Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

O que é Growth Marketing?

Growth Marketing

Se você está tentando impulsionar o crescimento de sua empresa, talvez já tenha ouvido a palavra da moda “growth hacking”. Esse “hacking”, na verdade, é apenas marketing orientado por dados sendo usado como um método para otimizar a geração de demanda. Confira mais sobre esse conceito a seguir.

O que é Growth Marketing

É o processo de projetar e conduzir experimentos para otimizar e melhorar os resultados de uma área específica. Se você tem uma determinada métrica que deseja aumentar, esse é um método que pode utilizar para isso.

As equipes são responsáveis ​​por:

  • determinar áreas para testar e melhorar;
  • desenvolver e projetar experimentos para otimizar os processos identificados;
  • realização de experimentos para testar melhorias hipotéticas;
  • analisar resultados e conduzir experimentos adicionais conforme necessário.

Os profissionais de Growth Marketing usam o método científico para projetar e realizar esses experimentos. Dentro de uma organização, o Growth Marketing é uma função de mentalidade analítica que se concentra mais no lado dos dados do marketing do que nos aspectos criativos.

Embora os experimentos tenham como objetivo melhorar os processos de crescimento e escalabilidade, os profissionais de Growth Marketing precisam estar confortáveis ​​com falhas e planejá-las.

Se você criar um experimento e ele não produzir os resultados desejados ou esperados, você precisa ter a próxima opção alinhada. Os profissionais de Growth Marketing devem ter soluções prontas para abordar um experimento de todos os ângulos, portanto, se um falhar, a próxima etapa está pronta.

Aplique na sua empresa

As melhores empresas e agências especializadas em serviços de marketing oferecem consultoria em growth marketing, inclusive para pequenas empresas. É o caso da Control F5 Clique para entrar em contato

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!