A Mídia Programática no Gaming, e em linhas gerais, tem revolucionado o mercado publicitário e redesenhado a maneira como empresas são apresentadas aos seus clientes. Essa estratégia de marketing digital para comprar anúncios de forma automatizada e de segmentação personalizada, também tem influenciado e contribuído com os operadores de jogos nas tomadas de decisões.
A tendência de expansão do mercado de mídia programática no gaming para sites de apostas esportivas tem sido promissora e bem recepcionada pelos brasileiros. Por consequência, os anunciantes estão cada vez mais interessados nesse tipo de parceria, visto que os proporciona alcançar resultados satisfatórios, investindo pouco por um grande retorno.
No entanto, para as casas de apostas, destacar-se nesse cenário atual tem sido um desafio constante. Dado que, com a popularização da indústria gaming e as flexibilizações de atuação no Brasil, a competição por espaço no mercado tem ficado mais acirrada à medida que vão surgindo novos negócios do mesmo nicho.
Vantagens da Mídia Programática no Gaming
A Control F5 acompanhou a época em que existiam poucos operadores de jogos, onde as soluções para ganhar visibilidade eram mais simples, isso porque era necessário apenas comprar um espaço em estádios ou patrocinar grandes times esportivos.
Nos dias atuais, com o advento da tecnologia e o aumento da variedade de casas de apostas disponíveis aos jogadores, essa prática ainda é bem vinda. No entanto, é preciso realizá-la com estratégias de marketing digital remodeladas para a audiência atual. Como por exemplo, avaliar as mídias de maior conversão e mensurar os resultados dos indicadores de Retorno Sobre Investimento (ROI).
Sem dúvida, um dos melhores métodos para se destacar em meio à concorrência é a mídia programática no gaming, uma vez que ela apresenta grande potencial para viabilizar os negócios de maneira mais assertiva ao possibilitar a otimização do público-alvo, controle do orçamento e ações mais certeiras.
Ademais, esse facilitador propicia que as negociações de leilões sejam realizadas ao vivo, dessa forma, contribuindo para o aumento das vendas e, como resultado, acarretando em um melhor desempenho dos anúncios. Essa dinâmica faz muito sentido quando relacionada ao mundo das apostas esportivas, visto que é praticamente uma alusão aos jogos que podem ter seu desfecho alterado a qualquer momento – o que depende da performance dos atletas.
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O serviço de marketing na área de jogos no Brasil deve contemplar todas as etapas do processo: desde atração, aquisição, conversão, manutenção e retenção de clientes.
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