Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Marketing na Copa do Mundo: entenda as regras

marketing na Copa

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do planeta! E é exatamente por este motivo que diversas marcas aproveitam a oportunidade para criar ações focadas nesta temática. Mas é imprescindível se atentar às regras de marketing na Copa do Mundo para não violar os direitos de propriedade intelectual da FIFA e da CBF. 

 

Regras de marketing na Copa do Mundo

Existem diversas proibições para as campanhas de marketing em relação a elementos gráficos, visuais e verbais. A Control+F5 vai apresentar uma lista com algumas restrições para quaisquer tipos de comunicação com fins comerciais.

 

Marketing na Copa do Mundo – elementos visuais e gráficos

A seguir temos alguns dos elementos visuais e gráficos que não podem ser utilizados para fins comerciais:

  • Emblema oficial da Copa;
  • Imagens do troféu, bola oficial, mascote;
  • Hashtags oficiais da Copa nas redes sociais;
  • Cartazes e logos oficiais;
  • Marca corporativa da FIFA;
  • Estética visual e fonte oficial do “QATAR 2022”

 

Marketing na Copa do Mundo – elementos textuais

As regras também são válidas para elementos textuais, bem como:

 

  • Copa do Mundo FIFA;
  • Copa do Mundo;
  • Copa do Mundo 2022;
  • Copa do Mundo Catar/Qatar;
  • Copa do Catar/Qatar;
  • Mundial;
  • FIFA.

  

Atente-se também ao que se refere a CBF

As proibições para uso comercial também são válidas para algumas referências do Brasil, como por exemplo:

 

  • O termo “Seleção Brasileira”
  • A marca e escudo da CBF;
  • Mascote do Brasil;
  • Imagens dos jogadores e jogos;
  • A camiseta da Seleção.

 

Este é o momento para usar a criatividade e repertório para driblar estas proibições!

A lista completa é grande e detalhada! A Control F5 listou apenas algumas das regras de marketing na Copa do Mundo, para maiores detalhes é possível verificar o manual da FIFA na íntegra.

Como foi possível notar, muitas regras e especificações norteiam as ações de marketing. O não cumprimento delas pode impactar diretamente nos seus resultados de marketing. Para evitar quaisquer eventuais problemas, conte com a Control F5. Somos experts no segmento esportivo!

Entre em contato conosco e agende uma reunião.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!