As ações de Marketing Digital podem tirar sua empresa da crise gastando pouco ou nada
Em tempos de crise do Coronavírus, as pequenas e médias empresas pensam logo em cortar despesas. E, muitas vezes, a ideia de parar de investir em marketing vêm à cabeça do empresário. Porém, essa pandemia está provocando diversas mudanças no comportamento do consumidor. Saiba que o marketing digital pode te ajudar a se livrar desses problemas.
A pesquisa “Comportamento do Consumidor após o Coronavírus”, feita entre os dias 10 e 22 de março de 2020, aponta que 51% dos brasileiros passarão a comprar pela Internet ou por meio de aplicativos agora.
Cerca de 80% do grupo pesquisado está cumprindo a quarentena. Isso significa que há um enorme mercado consumidor que deseja comprar sem sair de casa.
Diante desse cenário, muitas empresas estão optando por criar lojas virtuais, ou e-commerces. Mas, como os antigos consumidores presenciais vão descobrir que determinada loja migrou para o e-commerce? Aí está o papel do Marketing Digital.
Para que serve o Marketing Digital em tempos de pandemia?
Existem diversas empresas grandes no mercado que já tinham suas lojas virtuais muito antes da crise do Coronavírus.
Essas empresas já estão pagando anúncios em sites, já aparecem nos primeiros resultados das pesquisas do Google e, quando o consumidor em quarentena precisar comprar algo sem sair de casa, lembrará dessas velhas lojas virtuais primeiro.
E é isso que as pequenas e médias empresas precisam entender. É muito importante que você peça a ajuda de profissionais de marketing digital, para que os milhares de consumidores que estão em quarentena por todo o Brasil encontrem você em vez das velhas opções caras e pouco interessantes.
O marketing Digital promove produtos, serviços e marcas das mais diversas formas dentro da Internet.
Investindo pouco ou até mesmo nada, é possível que você apareça bem mais ao seu mercado consumidor e consiga vender bem ou até aumentar suas vendas durante o período de isolamento social, que não sabemos ao certo como e quando vai acabar.
Como são feitas as ações de Marketing Digital durante a crise?
Primeiramente, é bem importante dizer que promover sua empresa através da Internet e das redes sociais não será importante apenas durante a pandemia.
Certamente, muitos hábitos dos consumidores vão se alterar de forma permanente, mesmo depois que essa situação de normalizar.
Por isso é hora de sua empresa investir em divulgação dentro das redes sociais, por e-mail, WhatsApp, site, etc. Porém, é bem importante entender que não adianta simplesmente mandar mensagens via Internet para seus clientes sem nenhuma estratégia, afinal todos estão fazendo isso, mas poucos com efetividade e planejamento.
Além de manter sua clientela, mais do que nunca será importante captar novos clientes potenciais. E isso, apenas uma ação de marketing digital bem feita poderá fazer por você.
É caro investir em Marketing Digital?
Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que as ações de marketing digital cabem em qualquer bolso. Mesmo que sua empresa esteja passando por dificuldades, é totalmente possível criar uma estratégia boa para seu caso.
O Marketing Digital em nada lembra a antiga propaganda onde, por exemplo, para conseguir aparecer por 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional se gastava uma fortuna.
Além disso, muitas estratégias de marketing digital podem, inclusive, serem feitas a custo zero. É uma saída bastante interessante nos mais diversos casos.
Sabemos de toda a dificuldade que este momento representa para todos, mas sabemos que agora, mais do que nunca, é hora de agir!
Independente do tamanho do seu negócio e o segmento que você atue, venha conversar com a gente! Temos absoluta certeza que podemos te ajudar de alguma forma: se não for realizando um trabalho planejado de marketing digital, pelo menos algumas ideias podemos te dar e isso não te custará absolutamente nada!
Entre em contato com a gente como quiser. Aqui está nosso site e contatos. Nesse momento é possível, inclusive, vender mais do que antes. Vamos crescer juntos e superar essa crise.