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M-commerce: otimize suas vendas no Smartphone

M-commerce: O que fazer para melhorar suas vendas através dos dispositivos móveis

M-Commerce nada mais é do que uma sigla para “mobile commerce”, ou seja, o acesso às lojas virtuais acessadas otimizadas para dispositivos móveis. Vale lembrar que hoje em dia, muitos consumidores nem ao menos possuem computadores ou notebooks. A única porta de entrada destas pessoas na Internet é o celular. Portanto, o investimento das empresas em boas estratégias de m-commerce é fundamental para que elas consigam vender mais.

De acordo com o site da Sage, o CEO da Real Trends (plataforma de análise e gestão de vendas para o Mercado Livre) declarou que há cinco anos atrás as vendas via dispositivos mobile representavam apenas 10% do volume total online. Hoje, em muitos casos, elas já superam os 60% e a tendência é que esse número aumente ainda mais.

Segundo o site e-commerce Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações declara ter finalizado o mês de outubro/18 com mais de 233,3 milhões de celulares ativos. Este volume de dispositivos mostra o domínio dos Smartphones na vida dos brasileiros e o potencial gigantesco do m-commerce. Muitas empresas já estão se adaptando a essa realidade, mas tantas outras ainda precisam otimizar suas estratégias para as vendas via mobile.

3 dicas importantes para impulsionar o seu m-commerce

E, o que fazer para que sua empresa também tenha um bom m-commerce? Confira a seguir 3 dicas preciosas para que seu negócio tenha uma boa presença de vendas via dispositivos móveis:

Não esqueça do carrinho: Seu cliente esquece o carrinho cheio sem finalizar a compra? Então, você é que tem de se esforçar para lembrá-lo. Muitos varejistas investem no design, na variedade de produtos mas esquecem totalmente o carrinho de compras. No m-commerce, é bem comum uma altíssima taxa de carrinhos de compras abandonados.

Isso ocorre porque as lojas estão cheias de elementos desnecessários e várias telas, o que interfere negativamente na finalização da venda. E, pasme: em média, o processo de compra nos dispositivos móveis contêm 12 telas até a conclusão. Não deixe que sua loja seja demasiadamente complicada. Ajude quem quer comprar.

Invista em ferramentas para m-commerce: Ainda conforme o site e-commercebrasil, existem ferramentas que tornam o m-commerce mais eficiente e ajudam a potencializar sua estratégia de mobile marketing. São elas: Google Ads, Facebook Ads, Ad Builder e Admob. Algumas destas plataformas já tem 80% de uso nos dispositivos móveis. Aproveite o potencial delas a seu favor.

Sua estratégia de marketing digital deve estar interligada ao seu m-commerce

Trabalhe suas redes sociais com ênfase para o mobile: Mais de 60% dos usuários do Facebook e do Twitter acessam estas redes por meio de seus dispositivos móveis. Em outras palavras, atualmente o celular é a plataforma padrão para mídias sociais. Portanto, é vital que suas postagens nas redes sociais estejam vinculadas à páginas de destino otimizadas para smartphones. E, é claro, vincule suas redes sociais ao seu m-commerce, para incentivar o processo de compra imediata.

E, lembre-se: Quantas vezes você mesmo deixa de comprar em um m-commerce porque não consegue visualizar informações ou a navegação é ruim demais? Portanto, é mais do que a hora de você investir e otimizar seu m-commerce. Aproveite e continue aqui no blog da TAG. Aprenda como cuidar bem da sua marca, melhorando a percepção do consumidor a respeito dela.

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