O Linkedin é acessado por 71% dos brasileiros ao menos uma vez por semana, e desse número, 36% navegam na plataforma diariamente, no mínimo uma vez ao dia, segundo pesquisas baseadas unicamente nos internautas do país. A partir desses dados, podemos constatar que a rede social apresenta um volume de usuários significativo e, quando usada de forma estratégica, pode ser promissora aos negócios.
Apesar de que, nos primórdios da rede, o objetivo era criar conexões estritamente para o networking, sua popularização vem acompanhada de mudanças quanto à sua usabilidade para além da busca por oportunidades no mercado de trabalho. Atualmente, a plataforma tem sido ocupada por empresas dos mais variados segmentos.
As propostas da atualidade corroboram com o levantamento apontado de que 51% das pessoas utilizam o Linkedin como meio informativo, onde podem encontrar conteúdos de seu interesse para engrandecer seu conhecimento. À medida que o site tem servido como um canal de comunicação aberto entre marcas e consumidor, por que não investir na rede para captar mais leads?
Como o Linkedin pode beneficiar a minha empresa de jogos?
O Brasil tem apresentado um cenário bastante receptivo às apostas esportivas, e, para conquistar o perfil do consumidor atual, é preciso criar relacionamentos – o que inclui uma estratégia intrínseca de reciprocidade do marketing dessa geração: a criação de conteúdo.
Por mais que a ideia dos “4Ps do Marketing” seja válida, no caso do Marketing Esportivo, é preciso acrescentar mais um “P”, o de Paixão. Os desafios que a indústria de games enfrenta atualmente é conciliar os pontos inerentes ao seu nicho, que envolvem tudo ao mesmo tempo: o psicológico, a paixão, a urgência e o dinheiro.
Ao menos nos primeiros dois apontamentos, é possível que os operadores de jogos trabalhem acerca desses temas. Para isso, sua companhia pode usufruir da rede social da seguinte forma:
- Para fazer contatos comerciais, para que juntos, unam esforços para impulsionar a indústria;
- Para divulgar seu trabalho, mas sem apelo à venda. A ideia é educar sua audiência com conteúdos relevantes e mostrar iniciativas e novidades da marca;
- Para encontrar novos colaboradores apaixonados pelo universo das apostas;
- Para conquistar novos seguidores e migrá-los às suas outras redes sociais.
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A Control+F5 Gaming oferece uma solução 360° para operadores de jogos que desejam entrar no mercado brasileiro. Nossa gama de serviços abrange tudo o que sua empresa de gaming precisa para atuar no Brasil com segurança e sucesso.
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