Entenda como esse recurso do LinkedIn pode fazer sua empresa ser mais reconhecida no mercado
Você tem perfil no LinkedIn? A maioria das pessoas responde que tem, mas não usa muito e não atualiza. Se você se encaixa neste perfil, é melhor repensar. Saiba que o LinkedIn é uma poderosa ferramenta de marketing digital. Estamos falando , especialmente, de um recurso chamado LinkedIn Pulse. Através do Pulse você cria publicações gratuitamente. Estes textos podem aumentar o reconhecimento da sua empresa. E o seu também.
Já há algum tempo, o LinkedIn é uma rede social bastante importante no segmento B2B. De acordo com artigo publicado no site da Rock Content, o LinkedIn é a terceira rede social mais utilizada (46,2%) por empresas para fazer marketing (Social Media Trends 2017). E a rede não para de crescer.
Como o LinkedIn Pulse funciona?
O Pulse serve para que você publique artigos e os compartilhe com suas conexões. Estes conteúdos podem também ser compartilhados de forma pública entre todos os usuários da plataforma.
A ideia é que nos artigos você fale sobre seus conhecimentos profissionais ou coloque ideias interessantes capazes de influenciar positivamente outras pessoas e empresas. O objetivo é atrair leitores através de conteúdo de qualidade. Pense em quantas experiências, insights e informações interessantes você tem para compartilhar?
O LinkedIn Pulse permite a criação de textos mais longos. Através deles, você pode estabelecer um nicho de leitores interessados naquilo que você tem a dizer. Esta é uma forma de desenvolver uma estratégia de Marketing de Conteúdo bastante relevante e, o que é melhor, de forma gratuita.
Para publicar no Pulse não é necessária a instalação de nenhum aplicativo. Basta você acessar seu perfil e no próprio feed de notícias do LinkedIn, na parte superior, você vai encontrar a opção “escrever um artigo”.
Clicando na opção você verá uma tela de edição de texto. É possível também adicionar imagens, links e vídeos para enriquecer seu texto. Você pode escolher salvar seu rascunho e, até mesmo enviá-lo para outra pessoa ler antes de publicá-lo.
Como o LinkedIn Pulse pode ajudar minha empresa?
Na verdade, não existe a possibilidade de perfis das empresas publicarem através do LinkedIn Pulse. Isso só pode ser feito por perfis pessoais. Então, se você tem uma empresa, você será o porta-voz dela.
Você deve atualizar no seu perfil o nome da sua empresa e seu cargo. A partir daí, seu nome estará diretamente relacionado à empresa que você tem ou trabalha. Quando você publica artigos no Pulse, você fala, mas representa a empresa.
Isso ajuda no estabelecimento da empresa como autoridade nos temas que você aborda. Por exemplo: Você é o João, e é diretor na sua empresa XYZ na área de Tecnologia da Informação. Se você publicar conteúdos relacionados a problemas de gestão de TI, as melhores soluções e suas experiências nessas questões, você demonstrará seu conhecimento e expertise no assunto.
Assim, você tem a chance de tornar-se uma autoridade em determinado tema. De forma natural, outras empresas podem interessar-se em contratar a XYZ como prestadora de serviços de TI para elas. Interessante, não?
Então, não perca tempo. Atualize seu perfil no LinkedIn e comece a usar o Pulse para impulsionar os seus negócios. E, continue seguindo o blog da ControlF5. Aqui você encontra todos os dias insights interessantes para fazer a sua empresa decolar.