Entenda como esse recurso do LinkedIn pode fazer sua empresa ser mais reconhecida no mercado
Você tem perfil no LinkedIn? A maioria das pessoas responde que tem, mas não usa muito e não atualiza. Se você se encaixa neste perfil, é melhor repensar. Saiba que o LinkedIn é uma poderosa ferramenta de marketing digital. Estamos falando , especialmente, de um recurso chamado LinkedIn Pulse. Através do Pulse você cria publicações gratuitamente. Estes textos podem aumentar o reconhecimento da sua empresa. E o seu também.
Já há algum tempo, o LinkedIn é uma rede social bastante importante no segmento B2B. De acordo com artigo publicado no site da Rock Content, o LinkedIn é a terceira rede social mais utilizada (46,2%) por empresas para fazer marketing (Social Media Trends 2017). E a rede não para de crescer.
Como o LinkedIn Pulse funciona?
O Pulse serve para que você publique artigos e os compartilhe com suas conexões. Estes conteúdos podem também ser compartilhados de forma pública entre todos os usuários da plataforma.
A ideia é que nos artigos você fale sobre seus conhecimentos profissionais ou coloque ideias interessantes capazes de influenciar positivamente outras pessoas e empresas. O objetivo é atrair leitores através de conteúdo de qualidade. Pense em quantas experiências, insights e informações interessantes você tem para compartilhar?
O LinkedIn Pulse permite a criação de textos mais longos. Através deles, você pode estabelecer um nicho de leitores interessados naquilo que você tem a dizer. Esta é uma forma de desenvolver uma estratégia de Marketing de Conteúdo bastante relevante e, o que é melhor, de forma gratuita.
Para publicar no Pulse não é necessária a instalação de nenhum aplicativo. Basta você acessar seu perfil e no próprio feed de notícias do LinkedIn, na parte superior, você vai encontrar a opção “escrever um artigo”.
Clicando na opção você verá uma tela de edição de texto. É possível também adicionar imagens, links e vídeos para enriquecer seu texto. Você pode escolher salvar seu rascunho e, até mesmo enviá-lo para outra pessoa ler antes de publicá-lo.
Após a publicação do artigo, você e outros usuários interessados podem compartilhá-lo no feed de notícias, para que o texto seja melhor divulgado. No compartilhamento, use também as hashtags relacionadas ao seu tema. Isso faz com que seu conteúdo seja encontrado de acordo com os assuntos referentes às hashtags pesquisadas por outros usuários.
Como o LinkedIn Pulse pode ajudar minha empresa?
Na verdade, não existe a possibilidade de perfis das empresas publicarem através do LinkedIn Pulse. Isso só pode ser feito por perfis pessoais. Então, se você tem uma empresa, você será o porta-voz dela.
Você deve atualizar no seu perfil o nome da sua empresa e seu cargo. A partir daí, seu nome estará diretamente relacionado à empresa que você tem ou trabalha. Quando você publica artigos no Pulse, você fala, mas representa a empresa.
Isso ajuda no estabelecimento da empresa como autoridade nos temas que você aborda. Por exemplo: Você é o João, e é diretor na sua empresa XYZ na área de Tecnologia da Informação. Se você publicar conteúdos relacionados a problemas de gestão de TI, as melhores soluções e suas experiências nessas questões, você demonstrará seu conhecimento e expertise no assunto.
Assim, você tem a chance de tornar-se uma autoridade em determinado tema. De forma natural, outras empresas podem interessar-se em contratar a XYZ como prestadora de serviços de TI para elas. Interessante, não?
Então, não perca tempo. Atualize seu perfil no LinkedIn e comece a usar o Pulse para impulsionar os seus negócios. E, continue seguindo o blog da ControlF5. Aqui você encontra todos os dias insights interessantes para fazer a sua empresa decolar.