Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Ferramenta de Gestão – Como escolher a ideal para a sua empresa

gestao_blog_controlf5

Com tantas opções disponíveis, a grande dúvida é como escolher a melhor ferramenta de gestão para a sua empresa. Contudo, este é um passo fundamental para coordenar eficientemente seu empreendimento. Conheça agora nossas dicas para escolher a melhor ferramenta de gestão para seu negócio.

1.    Levantamento e análise das necessidades

Compreender quais são as necessidades de seu negócio – e mais especificamente as preferências e necessidades de sua empresa – permite que você analise as soluções disponíveis no mercado de maneira direta e objetiva.

Crie uma lista de tudo o que você espera que o sistema faça para cada setor ou departamento de sua empresa. A opinião de quem vai estar na ponta, utilizando o sistema é muito importante. Entenda as necessidades e demandas operacionais.

Classifique as demandas por recursos de acordo com a importância e necessidade utilizando uma escala simples como “desejável”, “necessário” e “vital”.

Determine um prazo para que a solução esteja funcionando plenamente em sua empresa (isso inclui instalação, treinamento dos funcionários, dados importados ou cadastrados e tudo mais que seu negócio demande).

2.    Mapear as opções disponíveis e o preço de cada ferramenta de gestão

Crie uma planilha comparativa com os recursos disponíveis de cada ferramenta de gestão e o seu valor. A ideia é ter um mecanismo que facilite a percepção do custo/benefício de cada solução. Marque nesta lista a classificação de cada recurso disponível. De nada adianta uma aplicação que contém inúmeros de recursos adicionais que não são importantes mas custa muito mais caro em relação a uma que atende somente às suas necessidades importantes e vitais.

3.    Verificar a facilidade de uso

Após escolher as soluções que te atendem em recursos e com um preço dentro de seu orçamento, é preciso verificar a usabilidade delas. Acesse os manuais do produto, vídeos de instrução e preferencialmente versões demonstração juntamente com representantes de sua equipe.

Busque por simplicidade. Quanto mais simples for a abordagem para execução da ferramenta de gestão, melhor será o desempenho de sua equipe. A opinião dos funcionários é muito importante, pois eles usarão o sistema no dia-a-dia.

4.    Avalie o processo de implementação e o pós-venda

Converse com os possíveis fornecedores sobre o processo de implantação e treinamento. Certifique-se do impacto que eles terão na sua empresa durante a fase de transição.

Verifique as referências! Converse com outros usuários da solução escolhida e informe-se sobre como foi o processo de transição, quais problemas ocorreram, como eles foram contornados, o impacto no negócio e tudo que pareça pertinente.

Considere contratar uma consultoria

Uma decisão que irá impactar no cotidiano de seu operacional é muito importante, e contratar uma consultoria com experiência em migrações ou implementações de soluções de gestão permite que sua empresa passe por este processo da maneira mais suave possível – sempre buscando a satisfação dos usuários e a melhor produtividade da empresa.

Além das questões referentes às necessidades da empresa, uma consultoria também irá avaliar as soluções utilizando critérios técnicos que dificilmente um leigo na área teria como avaliar.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!