Gerar leads é uma tarefa que pode demandar muito trabalho. Fazer as pessoas acessarem seu site, clicar em seus conteúdos, baixar arquivos, preencher formulários… tudo isso leva dedicação. E quando se pretende atrair consumidores no mundo real? Veja neste artigo como aplicar uma boa estratégia de Online to Offline Lead.
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1. Veja quem é seu público
O melhor lugar para encontrar oportunidades de negócios e referências é em seu círculo de amigos, familiares e colegas. Falar com as pessoas é uma boa maneira de encontrar um gancho para falar sobre o que você faz e o que pode oferecer.
Além de apenas obter nomes e e-mails para sua lista de leads, você pode aprender alguns insights valiosos sobre tendências de consumo e outras informações apenas por ouvir as pessoas.
2. Ofereça algo em troca
Oferecer uma troca é algo que pode ser usado tanto online quanto offline. Criar cupons de desconto pode ser uma boa estratégia de atração de leads, mas evite fazer isso aleatoriamente. Use isso como incentivo para obter mais informações sobre seus potenciais clientes.
3. Ofereça seminários e aulas gratuitas
Outra estratégia de geração de leads que funciona tanto online quanto offline é a realização de seminários, webinars ou aulas gratuitas. Posicionar-se como autoridade em seu mercado aumenta a confiança do seu público em você e em sua marca.
Existem várias maneiras de implementar isso, incluindo oferecer um webinar gratuito em seu site ou rede social, uma série de e-mails sobre um determinado assunto ou até mesmo oferecer aulas para que as pessoas aprendam ou aperfeiçoem novas habilidades.
Não pense que dar às pessoas um pouco de seu conhecimento fará com que elas não precisem mais de seus serviços ou produtos. Como uma autoridade, você ganhará credibilidade e seus assinantes ou alunos provavelmente virão até você quando precisarem de serviços profissionais.
4. Ofereça aos visitantes um brinde
Quem não gosta de coisas gratuitamente? Ainda mais quando é algo de valor. Uma maneira boa e comprovada de gerar leads online é oferecer um e-book, produto ou código de desconto grátis em troca de informações de contato.
Se um potencial cliente estiver interessado em sua oferta gratuita, provavelmente também vai ficar interessado em sua empresa e não vai se importar de receber e-mails de sua empresa, mas não exagere e envie e-mails com muita frequência.
Com essa construção de relacionamento digital, você também pode criar ações que atraiam seu lead para sua loja física, por exemplo, o convidado para uma visita em troca de algum outro brinde.
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