Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

eSports: use o marketing digital para entrar no game

eSports

Os avanços tecnológicos possuem a capacidade de modernizar ou até mesmo construir novos segmentos. Um ótimo exemplo é a evolução da modalidade de eSports no Brasil e no mundo. 

Podemos observar um crescente número de novos jogadores ou até mesmo de audiências.  Sendo assim, o marketing digital precisa estar preparado para entrar nesse game! Nesse artigo, elaborado pela Control+F5, vamos apresentar algumas dicas e apontar levantamentos de dados desse mercado.

O crescimento do eSports

Os jogos online estão cada vez mais em evidência no mundo inteiro. Seja em relação a novos jogadores ou público. Em 2021, a Control+F5 já estava atenta sobre a febre do eSports e como o marketing digital poderia entrar nessa jogada. De lá para cá, algumas tendências cresceram ainda mais, principalmente o alto número da audiência. 

Os dados referentes ao mercado de eSports em nosso país são muito animadores. De acordo com a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC Brasil divulgada pelo portal UOL, o mercado tende a dobrar seu crescimento em menos de cinco anos.

Um dos grandes motivos para essa evolução são os influenciadores digitais e marcas entrando no universo dos esportes eletrônicos. Em um rápido exercício de busca, ao acessar a rede social Twitch, podemos notar o alto volume de transmissões relacionadas aos jogos online. 

Vemos desde famosos no cenário do eSports até pessoas comuns jogando ou reagindo a vídeos de jogadores profissionais.

Um outro ponto importante para salientar é a realização de competições internacionais no Brasil. Um exemplo recente foi o Intel Extreme Masters 2023, torneio internacional de Counter-Strike: Global Offensive, que ocorreu em abril na cidade do Rio de Janeiro. Levando público de outros estados e gerando renda para comércio local.

Afinal, como o marketing digital pode entrar no game?

Certamente, após conhecer esses dados animadores sobre o mercado de eSports, você deve estar se perguntando como conseguir inserir o marketing digital nessa jogada, certo? Pensando nisso, listamos algumas dicas para te auxiliar nessa jornada.

  • Redes sociais

Os esportes eletrônicos possuem uma grande relação com as redes sociais. O grande público está online 24hrs nos 7 dias da semana. Portanto, a criação de conteúdo é fundamental para obter engajamento.

  • Interação com a comunidade gamer

A melhor maneira de passar sua mensagem é transmiti-la de acordo com seu público-alvo. Sendo assim, a busca por influenciadores do meio que conseguem dialogar com a comunidade gamer é essencial para crescer no marketing digital de eSports.

  • Email Marketing

Produza canais de comunicação direto com seu público, como por exemplo o email marketing. Uma ótima dica é enviar boletim de informações semanais sobre os jogos que vão acontecer e as novidades no mundo dos esportes eletrônicos. Conteúdo para eSports não falta, existem muitos jogos e diferentes torneios acontecendo ao mesmo tempo.

  • Trabalhe com especialistas

A melhor dica deixamos para o final. Venha conhecer o trabalho da Control+F5! Oferecemos serviços personalizados de marketing para se adequar a suas necessidades. Conheça melhor os nossos serviços no site.

Que tal batermos um papo?

Temos certeza que podemos te ajudar (ou pelo menos trocar algumas experiências a respeito desse assunto).

Fique a vontade de fazer contato quando quiser, ok?

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!