E-commerce: seu produto ou serviço na internet 365 dias por ano

loja online

Imagine ter uma loja aberta 24 horas na avenida mais movimentada do mundo. O preço do aluguel? Menos do que você imagina. Ter uma loja online permite ter mais clientes que qualquer comércio físico no mundo. Veja mais neste artigo seis vantagens de investir em um e-commerce hoje mesmo.

1. Superar barreiras geográficas

Se você tem uma loja física, acaba ficando limitado pela área geográfica que pode atender. Com uma loja online, o mundo inteiro pode ser seu mercado. Além disso, a possibilidade de fazer compras pelo celular eliminou até mesmo as barreiras que os clientes tinham quando saíam de casa.

2. Aproveitar o potencial do Google

O comércio físico é movido por marcas e relacionamentos. Além desses dois motivadores, o comércio eletrônico também é impulsionado pelo tráfego dos mecanismos de pesquisa. Não é difícil que consumidores encontrem um link nos resultados de pesquisa do Google e acessem e comprem em uma loja virtual de uma marca que nunca ouviram falar.

3. Ter custos mais baixos

Os baixos investimentos são um dos maiores trunfos do comércio eletrônico, veja só:

  • Publicidade: tráfego orgânico de mecanismo de pesquisa, pagamento por clique e tráfego de redes sociais são alguns dos canais de publicidade muito econômicos;
  • Equipe: a automação de check-out, faturamento, pagamentos, gerenciamento de estoque e outros processos operacionais reduz o número de funcionários necessários para executar uma configuração de e-commerce.
  • Loja física: não é necessário existir um endereço físico.

 

Você não precisa saber programar para criar sua loja virtual. Existem plataformas que já contam com uma estrutura pronta para você começar a vender o quanto antes.

4. Ter produtos encontrados mais rapidamente

Em uma loja virtual, seus produtos podem ser encontrados instantaneamente por meio de uma navegação intuitiva e de fácil usabilidade, em vez de ficar um bom tempo empurrando o carrinho pelos corredores de um comércio físico.

5. Economizar tempo e deslocamento

Muitos clientes percorrem longas distâncias para chegar a uma loja física desejada. O e-commerce permite que eles visitem a mesma loja virtualmente, com apenas alguns cliques.

6. Ficar aberto 24 horas com uma loja online

Uma loja virtual fica aberta 24 horas por dia e 365 por ano. Os e-commerces podem funcionar o tempo todo. Do ponto de vista do comerciante, isso aumenta o número de pedidos que eles recebem. Do ponto de vista do cliente, uma loja sempre aberta é muito mais conveniente.

Se você quer ter sua loja aberta todos os dias e ter todas as vantagens listadas acima sobre os e-commerces, conte com uma agência especializada em comércio eletrônico. Entre em contato conosco.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!