Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Dicas para melhorar seu conteúdo no YouTube em 2019

Aproveite o novo ano para produzir e melhorar seu conteúdo de vídeo no YouTube

Se você não fez em 2018, certamente fará em 2019: para melhorar sua estratégia de marketing, você deve melhorar seu conteúdo no YouTube. Para sua empresa manter-se relevante e bem-sucedida no ano novo, você deve produzir mais conteúdo de vídeo. Sua empresa ainda não produz vídeos? Então, esta é a hora de mudar isso.

E, onde divulgar seus vídeos? De acordo com o blog Quick Sprout, o YouTube tem mais de 1,9 bilhão de usuários ativos mensais, e 180 milhões de horas de conteúdo de vídeo que são consumidas diariamente. E não pára por aí: 48% das pessoas dizem que o YouTube é seu provedor de vídeos online favorito. Ele supera a Netflix, que tem 29% da preferência do público e Facebook que tem 10%. Além disso, o YouTube é o segundo site mais bem rankeado do mundo, perdendo apenas para o Google, de acordo com o índice Alexa. Confira então, 4 dicas para melhorar seu conteúdo no YouTube em 2019:

1. Use o Google Trends para encontrar os termos de pesquisa mais populares: Pesquise as palavras-chave relacionadas à sua empresa ou produto no Google Trends.Você pode descobrir a popularidade de um termo de pesquisa ao longo do tempo e decidir se deve ou não criar conteúdo sobre determinado assunto.

Para 48% do público, o YouTube é a plataforma favorita para assistir vídeos

2. Faça uma campanha com anúncios pagos no YouTube: O Google é proprietário do YouTube. Isso significa que se você tem uma conta no Google Ads, também pode anunciar no YouTubeAtravés do Google Ads você pode: Selecionar seu público, escolher locais diferentes para segmentação dos anúncios, definir seu orçamento e rodar sua campanha. Os anúncios pagos no YouTube costumam trazer ótimos resultados para sua estratégia.

3. Faça transmissões ao vivo pelo YouTube: Ainda de acordo com o levantamento do Quick Sprout, 82% das pessoas dizem que preferem ver vídeos ao vivo nas mídias sociais em perfis de empresas.  O público também disse gosta mais das transmissões ao vivo pelo YouTube mais do que pelo Facebook Live.

4. Organize seus vídeos em playlists: Se você tiver muitos vídeos em seu canal do YouTube, criar playlists é a melhor maneira de mantê-los organizados. Quando um usuário navega no seu canal, ele terá a opção de assistir a diferentes playlists, onde vídeos semelhantes podem ser agrupados. O YouTube também permite que você adicione colaboradores às suas playlists. Quando você adiciona um colaborador, este usuário poderá também adicionar vídeos à playlist. Essa é uma forma interessante de gerenciar seus relacionamentos com os influenciadores sociais.

Já no ano de 2020, 80% do tráfego da Internet virá dos vídeos

E agora, está convencido de que você deve melhorar seu conteúdo no YouTube nesse ano? Então, saiba também que já em 2020, 80% do tráfego da Internet será provindo de vídeos. Então, aproveite esse ano para produzir bom conteúdo para seu público no YouTube e ganhar autoridade para obter boas posições nas buscas da plataforma.

E, não esqueça que você também deve divulgar e distribuir o seu conteúdo do YouTube em outros canais de mídias sociais. Isso também ajudará a aumentar o seu tráfego. Você está satisfeito com o conteúdo que você divulga no YouTube? Então, conte para a gente!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!