Criar títulos de posts atraentes, com menos chance de serem ignorados em meio a tanta informação que trafega pela rede nos dias de hoje é essencial. Seja no e-mail marketing, nas pop-ups ou posts pelas redes sociais, um título chamativo passou a ser imprescindível.
Pensando nisso, reunimos aqui dicas valiosas para te ajudar na criação títulos de posts atraentes para suas chamadas.
A importância dos títulos de posts atraentes
A internet revolucionou todo o sistema de comunicação e publicidade, e junto com a velocidade da tecnologia e do mercado, as maneiras de interação com o público que buscamos também está em constante movimento. Grande exemplo é o vasto espaço que o surgimento e popularização das redes sociais criou para a divulgação e engajamento de qualquer setor comercial. Aliás, hoje em dia, quem não se adapta a essas mudanças tende a ficar – e muito – para trás.
Mas, se por um lado essa amplitude de alcance expandiu os horizontes da propaganda para um campo universal com uma gama rica de ferramentas, a disputa pela atenção gerada por essa enorme carga de informação exige cada vez mais qualidade e diferenciação de sua chamada. Quantas vezes você passou por inúmeros e-mails e nem se deu ao trabalho de abri-los? Ou mesmo descendo pela timeline de alguma rede social, quantos posts você ignora? O tempo para prender a atenção do leitor e possível cliente é muito curto. Por isso, títulos de posts atraentes e que se destaquem entre muitos é cada vez mais importante, podendo ser o que vai definir se seu conteúdo vai ser lido ou não.
Invista mais tempo na criação do título
Quanto tempo você costuma disponibilizar para a criação do título de um artigo para sua empresa, seja ele a ser postado em um blog ou numa rede social, ou mesmo para e-mail marketing? Por achar que o conteúdo seja mais importante, a maioria das pessoas reservam muito menos tempo para o título, como se fosse um detalhe insignificante. E é aí que mora o perigo, porque um texto bem construído com um ótimo conteúdo pode ser ignorado por um título fraco ou muito batido. Com certeza um bom texto é o que conquista seu cliente, mas a primeira impressão, que é no primeiro contato, com o título, é o que vai chamar seu lead para conferir o que você tem a dizer.
Escreva diversas opções de títulos
Escrever mais de uma opção de título é um excelente caminho. Primeiro pelo próprio exercício, às vezes não acertamos em cheio na primeira tentativa, e variar as formas podem te levar a um resultado mais satisfatório. Quanto mais você praticar, mais fácil e natural vai ser criar títulos de posts atraentes. E o lado bom disso é que você pode separar os que mais gostou e usá-los para variar o título da mesma matéria. O que funciona para prender a atenção de uma pessoa pode não funcionar com outra, portanto variar o formato de seu título pode abranger a possibilidade de sucesso.
Use números e percentuais
Assim como na criação do texto em si, números e percentuais também funcionam muito bem na hora de buscar títulos de posts atraentes. Comprovado por pesquisas, números no título tendem a prender mais a atenção do leitor, porque além de acessar o raciocínio lógico, dados numerados passam mais credibilidade, pois o leitor vê que o texto tem um fundamento de estudo e pesquisa. Listas também são muito valiosas: elas simplificam a dinâmica e despertam a curiosidade do público.
Conclusão
Como pudemos perceber, criar um bom título é imprescindível para fazer seu texto se destacar em meio a uma quantidade absurda de conteúdo a que somos expostos a todo momento. Pratique, leia, pesquise, desenvolva seu estilo e não tenha medo de colocar esse conhecimento em prática. E, se quiser, compartilhe aqui com a gente suas experiências e resultados!