À medida que nos despedimos do mês de abril e adentramos um novo ciclo, é hora de examinar os destaques dos últimos acontecimentos sob a influência contínua da Control F5 sobre o panorama do mercado de gaming no Brasil. Neste artigo, vamos explorar os acontecimentos mais marcantes do mês de abril, caracterizado pela participação ativa de Natalia Nogues, CEO da agência, e André Alves, CBO & CoFounder da empresa em eventos-chave do setor, além das discussões pertinentes que ecoaram nas principais revistas especializadas do segmento.
Confira nossas principais participações na mídia em abril
Games Latam Magazine – “Control F5 no BiS 2024: a regulamentação marca a edição deste ano”
O Brazilian iGaming Summit (BiS), com 4 edições de sucesso, consolidou-se como o principal evento do setor de iGaming, apostas esportivas e tecnologias de jogos no Brasil e na América Latina. A cada edição, o BiS reúne especialistas renomados e grandes empresas para explorar as últimas tendências, discutir estratégias e impulsionar o crescimento do mercado. E é claro que a Control F5 marcou presença neste icônico evento, conforme divulgado pela Games Latam Magazine. O BiS de 2024 foi um sucesso! Por lá, recebemos em nosso estande todos que desejam ter o melhor desempenho no mercado brasileiro através de nossas soluções personalizadas.
GMB – Games Magazine Brasil – “A influência das novas tecnologias no mercado de apostas”
Em sua coluna para a Games Magazine Brasil, Natalia Nogues ofereceu uma análise abrangente sobre o impacto das novas tecnologias no mercado de apostas. O artigo aborda desde a crescente acessibilidade e conveniência das plataformas online até a personalização e imersão proporcionadas pela RA e RV. A CEO da Control F5 destaca também a importância da regulamentação e segurança, enquanto vislumbra um futuro onde as apostas serão ainda mais personalizadas e imersivas, impulsionadas por inovações como a Inteligência Artificial.
ABRADI– “Marketing de influência na indústria de apostas”
Este artigo escrito por André Alves para a ABRADI, ele oferece uma análise abrangente sobre o uso do marketing de influência no setor de apostas online. Alves destaca como essa estratégia se tornou uma ferramenta poderosa para impulsionar o envolvimento do público e aumentar as vendas. Além disso, o artigo ressalta a importância da ética e da conformidade com as regulamentações locais e globais na condução de campanhas de marketing de influência nessa indústria.
iGaming Brazil – “Ludopatia: um problema que precisa passar longe do seu site”
Em artigo exclusivo à iGaming Brazil, o CBO & CoFounder da Control F5
discorre sobre sua preocupação crescente com a Ludopatia no mercado de jogos e apostas online no Brasil. André destaca os riscos associados à negligência na prevenção desse transtorno, e as soluções que a Ludriq, ferramenta preditiva desenvolvida pela Control F5 e Previneo, oferecerá a operadores de sites de apostas para cumprirem as políticas de Jogo Responsável.
BNL DATA – “Ludriq: conheça a ferramenta preditiva de problemas na relação com jogos de aposta”
Com a recente regulamentação das apostas esportivas no Brasil, políticas de Jogo Responsável se tornaram obrigatórias, tornando a Ludriq um recurso fundamental para operadores no mercado brasileiro. Em parceria com a Control F5 e desenvolvida pela PreviNEO, a BNL DATA explora em sua revista como a Ludriq oferece uma avaliação do risco de desenvolvimento de problemas relacionados ao jogo, baseada em algoritmos científicos. A ferramenta é a primeira solução de inteligência específica para o segmento, oferecendo uma solução alinhada com as exigências legais.
GMB – Games Magazine Brasil – “Como fazer a análise de concorrência no mercado de jogos?”
De volta à GMB, André oferece insights sobre como os operadores de jogos podem utilizar a análise detalhada da concorrência para obter vantagem competitiva em suas operações. Alves destaca a importância da análise estratégica dos concorrentes, fornecendo orientações práticas, desde a identificação dos principais concorrentes até o monitoramento contínuo das estratégias de mercado.
iGaming Brazil – “Control F5 traz novidades para o BiS Sigma Americas”
A Control F5 recebeu uma honrosa indicação em quatro categorias para o Brazilian iGaming Awards, premiação realizada durante o BiS Sigma Americas. Ser indicado nas categorias de Melhor Agência de Marketing, C-Level do Ano para Natália Nogues, Mulher Executiva do Ano também para Natalia Nogues, e Profissional em Destaque para André Alves é uma prova do compromisso e excelência que a Control F5 busca oferecer em seus serviços, além de demonstrar o impacto positivo que a agência tem no mercado de iGaming.
GMB – Games Magazine Brasil – “Especialistas concordam que o marketing digital é fundamental no mercado brasileiro de jogos”
O painel, realizado durante o BiS SiGMA Americas, enfatizou a importância do marketing digital no mercado brasileiro de jogos. Com a participação de especialistas, incluindo Natalia Nogues, o painel discutiu a evolução das apostas online no Brasil e a necessidade de estratégias de marketing baseadas em dados para aquisição e retenção de clientes. Destacou-se também a importância da conformidade regulatória e da inovação contínua para o sucesso neste mercado em rápida expansão.
Control F5: as melhores soluções do mercado de iGaming
As soluções da Control F5 envolvem as áreas de Marketing, Compliance, Profissional, Tecnologia, Jurídico, Publicidade, Financeiro, Afiliados, Atendimento e Consultoria. É um hub de serviços integrados voltado para operadores de jogos e todos os tipos de empresas ligadas à indústria de gaming.
Com uma equipe experiente e imersa no universo do gaming, tanto nacional quanto internacionalmente, a Control F5 oferece serviços personalizados para cada cliente. A abordagem visa não apenas atender às necessidades específicas de cada empresa, mas também pavimentar uma trajetória de sucesso no dinâmico mercado brasileiro de jogos.