Veja se contratar uma agência de marketing é mesmo importante para a sua empresa
Se você tem uma empresa de pequeno ou médio porte, possivelmente se questiona se deve ou não contratar os serviços de uma agência de marketing.
Ninguém mais contesta o impacto social e econômico da Internet. É impossível desconsiderar redes sociais, blogs, sites e todos os canais disponíveis na grande rede ao elaborar estratégias de comunicação para qualquer segmento que seja, independentemente da finalidade.
Entretanto, quase nunca as empresas possuem internamente as capacidades necessárias à execução de um projeto eficaz de publicidade. E para que a organização tenha presença de marca na Internet, podem contar com as agências de marketing digital.
Mesmo que você não tenha a intenção de divulgar sua marca, produtos ou serviços na Internet, você já está lá. Como? Um “check-in” em seu estabelecimento e comentários em redes sociais e sites especializados, bastam para que você precise manejar a presença digital da sua empresa.
O seu cliente não precisa pedir autorização para dar voz à sua marca. O ponto chave desta questão é que essas menções não são necessariamente positivas e se a sua empresa não acompanhar o que acontece, não terá a chance de se defender. Por isso, estruturar um posicionamento digital pode fazer a diferença.
Conheça 7 pontos positivos para ter certeza se precisa de uma agência
Produtividade
Hoje em dia é comum pequenas empresas ter funcionários que acumulam funções. Não custa nada ser recepcionista e interagir nas redes sociais com clientes, certo? Errado. É necessário que cada funcionário e colaborador tenha sua função bem definida na empresa e que cada novo dia de trabalho seja produtivo.
Uma agência de marketing digital traça estratégias na rede para captar novos clientes, cria uma imagem positiva da empresa e gerencia crises utilizando-se de um bom conteúdo. Também faz análise de resultados e estatísticas.
Boas ferramentas nas mãos de quem entende do assunto podem trazer ótimos resultados.
Organização
Todo projeto bem elaborado precisa ter as funções determinadas e delegadas a cada pessoa que domine o assunto. A melhor parte de contratar uma agência de marketing digital é que ela faz os projetos de comunicação e os coloca em prática.
Em seguida, a agência acompanha os resultados e modifica o que for necessário ao longo do tempo. Os prazos dos serviços são por conta dela. É uma tranquilidade de saber que o plano de marketing está sob controle.
Experiência
Todos os seus projetos precisam ser bem elaborados. Pretende lançar uma nova campanha? Como começar? O que fazer? Quais estratégias usar? Pois é. O seu investimento precisa ser bem empregado em táticas de fato eficazes para gerarem retorno.
Ao contratar uma agência de marketing digital, você verá que os conhecimentos são muito mais amplos do que pensa. As mais diversas estratégias podem ser focadas para divulgação, anúncios, SEO (otimização para buscas no Google e outros motores), marketing de conteúdo, redes sociais, marca e mais uma infinidade de campos de trabalho a serem explorados.
Ações
Como saber quais ações a sua empresa realmente precisa? Somente o diagnóstico de uma agência de marketing para você saber.
Esse estudo do seu projeto irá impedir que “atire para todos os lados” e invista onde não é necessário. O mundo digital é relativamente novo e muda a cada dia. As agências de marketing devem se atualizar a todo instante.
Suporte
A agência contratada por você tem em seu planejamento o cronograma de tudo o que será desenvolvido. Você saberá todo o passo-a-passo, com datas, resultados esperados, campanhas e tudo mais.
Assim, você consegue descobrir que ter o suporte de uma equipe especializada faz toda a diferença e te deixa muito mais confiante.
Custos
Pensou em criar um setor de marketing para a sua empresa ou, ainda, contratar mais profissionais para ele?
Saiba que os seus custos para montar essa estrutura e admitir novos funcionários serão elevados. Sem dúvidas, contratar uma agência de marketing digital eliminará estas despesas extras.
Resultados
Se você tem um suporte qualificado, é claro que poderá mensurar os resultados e acompanhar novas estratégias ou a consolidação das já aplicadas.
Reuniões pontuais para definir metas e planejamento não tomarão todo o seu tempo. A agência contratada irá até você com os relatórios na mão, contendo o resultado de um trabalho eficiente.
Se você quer conhecer uma agência de marketing digital que trabalha com clientes de todos os portes, converse com a Control F5. Agende uma reunião conosco para conhecer nosso time e entender o que uma agência pode fazer para ajudar você a vender mais.