Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Como lidar com a falta de tempo do consumidor?

Como lidar com a falta de tempo do consumidor

As pessoas estão sempre apressadas? Então, saiba como usar isso a favor do seu negócio

Você sabia que as buscas no Google por palavras como “aberto” + “agora” + “perto de mim” cresceram mais de 200% nos últimos 2 anos? É o que afirma Sara Kleinberg, Head of Ads Research and Insights do Google. E o que isso significa? Na verdade, esse tipo de comportamento não é apenas falta de tempo do consumidor. É sim, a busca da maneira mais eficiente de encontrar as informações mais precisas possíveis.

E, o que isso representa para o marketing? Motivo de desespero? Não, pelo contrário. Kleinberg alerta que essa falta de tempo do consumidor é, na verdade, uma ótima oportunidade para que as empresas se esforcem mais do que nunca para entregar aquilo que as pessoas realmente buscam.

Veja os dados do Google a seguir. Eles dão uma ideia a respeito do que as pessoas querem ao realizar uma busca na Internet atualmente:

  • Nos últimos 2 anos, as buscas pelos termos “posso/comprar”+ “perto de mim” cresceram 6 vezes;
  • As buscas pelos termos “rastrear”+ “pacote” cresceu 120%
  • As buscas por “24 horas” + “SAC” cresceram 400%.

As buscas revelam a necessidade de imediatismo e prontidão do consumidor

Esse tipo de comportamento apenas nos mostra que as empresas podem planejar e entender em que locais e momentos elas podem ser realmente úteis às pessoas. E, você não precisa apenas do Google para otimizar sua performance. As buscas na plataforma são apenas um reflexo da necessidade do consumidor atual. Sua empresa pode ser precisa, imediata e útil das mais diversas formas.

Perante tanta concorrência e produtos similares, os negócios que terão destaque são aqueles que estão na hora certa e no local certo, bem em frente ao cliente. A falta de tempo do consumidor pode ser sua melhor oportunidade de ter destaque, seja prestando um excelente serviço, estando disponível ou trazendo exatamente o que as pessoas precisam em determinada ocasião.

Confira então algumas dicas para que as empresas se antecipem e lidem da melhor forma com a falta de tempo do consumidor:

Disponibilidade, relevância e transparência fazem sua relação com o cliente gerar bons frutos

1-  Disponibilidade: Você pode ter um produto ou serviço excelentes. Mas, de que isso adianta se quando o consumidor os quer a resposta é “não tem”? Assim, esteja sempre disponível. Tenha seu produto disponível. Acompanhe os acontecimentos. Invista em anúncios para buscas locais na sua região. Caso contrário, o cliente não vai esperar.

2- Relevância: Em qualquer situação, seja útil e relevante ao seu público. Por exemplo: Se você tem um e-commerce e anuncia no Google, você pode usar recursos de automação para que sejam mostrados apenas anúncios de produtos que estejam disponíveis. É bastante frustrante para o usuário, buscar por um produto na web e, ao chegar no site da loja, ver que ele não está lá.

3- Transparência: Esclareça o consumidor o máximo que puder. Se você, por acaso, não tem o melhor prazo de entrega do mundo, seja claro. Explique quanto tempo o produto vai levar para chegar. Explique a trajetória do produto até a casa do consumidor. O cliente bem informado fica mais satisfeito.

E agora, ficou mais fácil entender por que a falta de tempo do consumidor pode ser uma oportunidade para seu negócio? Então aproveite para conhecer melhor o que é a otimização pós-clique. Entenda como levar seu consumidor a comprar após o tão desejado clique. E siga sempre o blog da Control F5

.

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!