Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Como definir a estrutura de um site para o meu negócio?

site para o meu negócio

Você se perguntou algo como: “O site para meu negócio é orientado ao usuário? Ele consegue fazer os visitantes ir facilmente de uma página a outra sem se perder ou se distrair?”.

Seguindo as etapas a seguir, você criará uma boa estrutura de um site ou e-commerce, rico em informações e com páginas de conteúdo que descrevem de forma clara e precisa seus produtos e serviços. Confira!

Como criar uma boa estrutura para seu site

Desenvolva uma hierarquia clara

A navegação do seu site desempenha um papel importante em quanto tempo um visitante permanece nele. Se eles puderem encontrar o que querem com apenas alguns cliques, sua navegação está bem desenvolvida.

Por outro lado, se o visitante precisar de muito mais que três cliques, pode ser que ele nunca mais retorne. Não deixe isso acontecer!

Seja razoável no número de links

O uso de links ajuda seus visitantes a chegar ao destino final em seu site com mais rapidez. Ao criar links a partir do texto nas páginas da web, você pode levar os visitantes diretamente à página relacionada.

Só não abuse do número de links dentro do conteúdo, pois isso pode distrair os visitantes e fazer eles caírem em um labirinto no site.

Atente-se aos atributos alt

É aqui que suas palavras-chave de cauda longa podem ser incorporadas. Use a única palavra-chave que está em foco para a página no título da página, meta-description e tags alt.

O conteúdo da sua página deve estar diretamente relacionado com a palavra-chave que você usa. Isso também ajudará a manter sua página exclusiva, que segue as regras de SEO.

Estabeleça uma persona

Pense no seu público-alvo ao criar suas páginas. O que eles estariam procurando? Por que eles estão em seu site?

Ajude-os a navegar em seu site construindo o caminho para eles. Torne seu objetivo óbvio e mostre a eles a ação que eles devem realizar, com CTA claros.

Conte com uma estrutura profissional

Muitas vezes é difícil pensar em uma estrutura correta para seu site, enquanto você tem tantas coisas de seu negócio para resolver. A Control F5 oferece uma consultoria completa e personalizada nesse assunto. Clique aqui e agende uma conversa.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!