Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Como conseguir mais engajamento no Facebook

Como conseguir mais engajamento no Facebook

Conheça alguns dados que ajudam você a aumentar o tráfego orgânico na plataforma

Não há estudo que negue: um dos fatores mais significativos no algoritmo de classificação de postagens é o engajamento. Se suas postagens no Facebook tiverem um bom engajamento, elas serão mais favorecidas no algoritmo, aumentando assim seu alcance. E, o aumento do alcance orgânico significa que você precisa gastar menos dinheiro para atingir seu público. Bom, não? Então, confira a seguir algumas dicas para conseguir envolver seu público no Facebook.

Uma das maiores empresas especializadas em conteúdo digital, o BuzzSumo, fez uma análise de big data, que abrangeu 777 milhões de postagens no Facebook.A ideia era ter um panorama das páginas, marcas e vídeos mais interessantes de 2018. Através dessas análises, foi possível obter alguns insights interessantes. Entretanto, segundo a empresa, nada substitui o teste. Saber o que funciona para a maioria das postagens é um bom ponto de partida. Mas, apenas testando e medindo seus próprios resultados, você terá certeza se uma estratégia funciona ou não.

Que formato de post traz mais engajamento no Facebook?

Como já há algum tempo, o formato de postagem que mais proporciona engajamento no Facebook é o vídeo. Com base na taxa média de engajamento, os vídeos realmente dominam o algoritmo do Facebook.

No início de 2018, o Facebook anunciou que queria se concentrar nas chamadas “interações significativas”. E o vídeo, quando visto por um período mais longo de tempo, é considerado significativo pela plataforma. Isto quer dizer que a pessoa parou o que estava fazendo para assistir a este conteúdo. É uma atitude deliberada e intencional. Além disso, ao assistir vídeos as pessoas costumam comentar ou compartilhar o conteúdo. Isso, para o Facebook, aumenta ainda mais o nível de significância.

***inserir Engajamento no Facebook1.jpg

As postagens de vídeo geram 59% mais envolvimento do que outros tipos de posts. Embora as imagens sejam um dos tipos de posts mais bem-sucedidos, o vídeo as superou em 73%.

E, entenda: o fator quantidade de postagens não está diretamente ligado ao engajamento. Mari Smith, especialista em marketing do Facebook, falou sobre vários níveis de engajamento: “Em vez de aumentar o volume de seus posts no Facebook para tentar obter mais alcance e envolvimento, publique menos postagens e concentre-se no ROI de cada post, individualmente. A proporção de conteúdo recomendada agora é de 70% de posts em vídeo, 20% de imagens e 10% de links. Postagens de vídeo e imagens ainda podem incluir links e CTAs. ”

Quais os tamanhos ideais de texto e vídeos no Facebook?

Se os textos longos são mais relevantes quando se trata de SEO, no Facebook é o contrário. A plataforma dá preferência aos textos curtos. Se você quiser ter maior chance de engajamento no Facebook, use no máximo 50 caracteres. Quanto aos vídeos, o Buzzsumo apurou que a duração ideal é entre 3:00 e 3:20 minutos. Caso seu vídeo tenha mais de 3 minutos, você deve incluir o CTA (Call to Action) e a identificação da sua marca antes dos 4 minutos.

Então, aproveite as dicas e comece a gerar mais engajamento no Facebook agora. Mas, não esqueça de testar, testar e testar sempre. E, é claro, continuar seguindo o blog da Control F5 todos os dias!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!