A tecnologia pode auxiliar nas vendas de praticamente qualquer segmento, tanto no hardware, com smartphones, por exemplo, como no software, caso de CRM e aplicativos de comunicação e mídias sociais.
Quer conhecer mais sobre algumas formas de utilizar a tecnologia nas vendas? Confira os tópicos a seguir deste artigo.
CRM
As principais empresas usam um CRM, que é uma ferramenta de automação de vendas. Essa tecnologia direciona melhor os esforços dos vendedores, aumentando a produtividade e resultados.
O CRM oferece uma melhor visibilidade das oportunidades de vendas e permite que os gerentes de vendas acompanhem todas as etapas de relacionamento com o cliente e as negociações.
Smartphones e tablets
Praticamente todo vendedor hoje usa um dispositivo móvel para trabalhar, seja pessoal ou fornecido pela empresa.
Os smartphones e tablets podem ser usados para melhorar processos e aumentar a venda de diversos tipos de empresas — de vendas de carros e restaurantes.
Além disso, as tecnologias de pagamento têm se tornado cada vez mais populares e isso inclui o uso desses aparelhos.
Videochamadas
Hoje, qualquer pessoa pode entrar em uma chamada de vídeo em aplicativos como Zoom ou WhatsApp de qualquer lugar usando seu celular.
Essa tecnologia trouxe grandes melhorias para vendedores que trabalham remotamente. Além de acelerar o relacionamento, também ajuda a reduzir custos.
Treinamentos
Com a tecnologia, não é mais preciso esperar eventos ou cursos presenciais para treinar seus vendedores.
As plataformas EAD oferecem conteúdos acessíveis que podem fazer a diferença na capacitação de sua equipe de vendas.
Além disso, sua própria empresa pode criar publicações que eduquem os consumidores durante sua jornada de compra.
Mídias sociais
As mídias sociais são ferramentas muito poderosas tanto para melhorar a imagem de uma empresa, quanto para trabalhar o relacionamento com os clientes e, claro, fechar vendas.
Na verdade, estar fora das redes sociais hoje é ficar totalmente atrás da concorrência. Ainda que não seja necessário estar em todas as plataformas, sempre é bom marcar presença em pelo menos uma. Por exemplo, para vendas B2B, no LinkedIn.
Sua empresa com a melhor tecnologia
Você viu neste artigo algumas formas de como a tecnologia pode auxiliar nas vendas por meio de CRM, dispositivos móveis, videochamadas, treinamentos e mídias sociais.
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