Candid Stories: conheça a nova ferramenta do Instagram

Candid Stories

Candid Stories, aplicativo que anda chamando a atenção de usuários de rede social e despertando senso de urgência em outras plataformas de interação, como por exemplo, o Instagram, Inclusive, o IG já começou a implementar ferramentas similares na plataforma para disputar sua audiência com concorrentes. Este comportamento de se atualizar a cada rede social criada e adaptar-se às mudanças para “não ficar para trás” tem sido recorrente para não perder o timing da novidade e, consequentemente, “segurar” a atenção de seus usuários.

 

Essa nova proposta é inspirada no app precursor dessa ideia, o BeReal. Sua intenção é quebrar as expectativas em relação aos padrões de exposição hoje nas redes sociais. Essa ideia vem em formato de crítica às postagens pensadas e bem produzidas, principalmente dos influenciadores e suas publicidades. O app deseja trazer momentos mais orgânicos e reais, gerando novas comunidades, o que é muito bom para criar mais conexão com quem está do outro lado da tela.

 

Conheça as novas funcionalidades do aplicativo

Alguns influenciadores e usuários comuns já estão testando e se adaptando aos novos recursos disponibilizados pelo Instagram. Conheça alguns deles abaixo:

 

  • Um dos grandes diferenciais dessa nova proposta é ter o direito de postar apenas uma única foto por dia (ao receber uma notificação que pode surgir a qualquer hora) onde as imagens são captadas pela câmera frontal e traseira ao mesmo tempo. A proposta aqui é expor algo real e sem filtros;

 

  • Agora, stories que você ache que não faça sentido à sua linha do tempo, podem ser encaminhados a um amigo com a opção “passar adiante”;

 

  • Recurso Notes: ferramenta similar à utilizada no Twitter, onde você pode escrever atualizações no seu perfil. O permitido é 60 caracteres e eles ficam expostos por até 24 horas;

 

  • Chats em grupo: agora você pode reunir seus amigos em um único chat, salvar e compartilhar postagens.

 

No que o Candid Stories impacta para os profissionais de marketing?

 

Para começar a utilizar o Candid Stories, cabem aos profissionais da área quebrarem alguns protocolos de planejamento, pois a ideia aqui é postar algo espontâneo e sincero. Esse é um ótimo recurso para humanizar sua marca e postar coisas um pouco fora do cronograma, mas que gerem valor e proximidade. Uma boa ideia, por exemplo, é postar os bastidores do dia a dia da empresa.

 

O uso das Notas também deve ser considerado, pois essa ferramenta contribuirá bastante para postagens de promoções dos seus produtos e/ou serviços, descontos, lançamentos e novidades da marca. Aos que responderem às suas notas, uma DM abrirá automaticamente, dessa forma, é possível analisar quem faz parte do seu público. 

 

Sua marca pode, inclusive, formar grupos no chat com essas pessoas que certamente não irão se incomodar em receber ofertas e spoilers das novidades que estão por vir, vai ser como uma ideia de grupo para fãs da marca.

 

Outro lado estratégico da função de grupos é poder segmentar possíveis leads, compradores de certas categorias e consumidores de produtos recorrentes e formatar as mensagens personalizadas para suprir a necessidade de cada grupo. É um campo que demanda tempo e dedicação, mas que pode te fazer alavancar suas vendas!

 

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