Call to Action: use bem, que o lead vem

Call to Action

Você tem um ótimo produto, construiu um excelente site e é bem-sucedido em atrair visitantes de toda a Internet para seu site, mas ainda está se perguntando se poderia converter mais desses visitantes em clientes? Para isso, trabalhe com cuidado em um dos aspectos mais importantes do seu site: os CTAs.

CTA (Call to Action, em inglês) significa Chamada para Ação. Eles aparecem em sites, emails e redes sociais em formato de frases com links, imagens, formulários ou botões, convidando o leitor a clicar nele para fazer algo.

Ele pode ser usado para incentivar o usuário a baixar um e-book, assistir a um webinar, solicitar um contato, inscrever-se para receber newsletters etc.

CTA: As melhores práticas para atração de leads

1. Deixe claramente visível

É importante que o CTA se destaque visualmente do conteúdo em volta — caso contrário, ele pode nem ser notado. Elementos visuais atraentes, cores contrastantes, formas incomuns, texto grande / legível e um espaço em branco significativo ao redor são algumas maneiras de fazer isso.

2. Seja direto

Declarações simples, contendo entre duas e cinco palavras, funcionam melhor. Se o seu CTA tiver mais de 10 palavras, o desempenho provavelmente será prejudicado.

3. Conte os benefícios

Certifique-se de que o CTA apresenta claramente sua proposta de valor ao visitante. Tente evitar CTAs genéricos como “Clique aqui” ou “Fale conosco”. Em vez disso, apele ao desejo do visitante de obter algo útil ou realizar algo. Exemplos de CTAs centrados em benefícios são “Comece seu teste gratuito” e “Baixe o e-book agora!”

4. Facilite o envio

Se houver muitas etapas entre o primeiro clique e a conclusão do processo, você provavelmente perderá uma grande porcentagem de seus leads. Da mesma forma, mantenha os formulários o mais curtos possível.

5. Apresente mais opções

Por exemplo, apresente dois botões de CTA, como “Sim, quero o e-book” e “Não, não quero dicas grátis”. Ao tentar essa abordagem, lembre-se de mantê-la simples.

6. Use gatilhos mentais

Os clientes em potencial hesitantes podem ser convencidos a enviar seus detalhes quando você apresentar mensagens convincentes de apoio ao CTA. Exemplos comuns são depoimentos de clientes existentes e garantias (por exemplo, “sem risco”, “sem compromisso”, “garantia de devolução do dinheiro”).

7. Conte com um copywriter

Copywriter são redatores especialistas em escrever textos persuasivos e isso inclui os CTAs. A Control F5 tem esse serviço em seu portfólio completo de Marketing Digital. Clique aqui para entrar em contato.

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