Avaliações online: como elas podem fazer sua marca crescer?

Avaliações online

Saiba como os depoimentos pessoais podem ser positivos para sua empresa

O acesso à Internet mudou radicalmente a maneira como as pessoas compram hoje. Pode ser desde um celular a um passeio ao restaurante, hoje em dia é raro que alguém tome uma decisão de compra sem ler avaliações online.

Isso significa que, seja qual for o ramo da sua empresa, ter uma presença online positiva oferece várias vantagens.

Os depoimentos pessoais são hoje uma ferramenta essencial do marketing e podem ser muito importantes para sua marca se estabelecer no mercado.

Mas, como garantir que as resenhas e depoimentos dos consumidores sejam positivos? Otimizar a experiência de compra do cliente é a chave para a marca ser reconhecida e gerar mais vendas.

Conheça então alguns bons motivos para utilizar os depoimentos pessoais para fazer sua empresa crescer.

Os depoimentos online trazem visibilidade à marca

A visibilidade é bastante importante para o sucesso de uma marca. A maioria dos consumidores procura mecanismos de pesquisa como Google, ou mesmo o Facebook ou Instagram para decidir o que comprar.

Todos esses sites têm maneiras próprias de indexar e exibir conteúdo, mas todos valorizam conteúdo original e novo. As avaliações dos clientes podem ajudar a alimentar a máquina do conteúdo, tornando sua marca favorecida pelos algoritmos.

Os depoimentos de clientes trazem para a marca um fluxo constante de conteúdo, item que os mecanismos de pesquisa valorizam muito ao escolher quais resultados serão exibidos aos usuários.

Os depoimentos pessoais têm impacto nas vendas

Atualmente, existe um corpo crescente de dados que provam que as avaliações online levam empiricamente a um aumento da receita.

Um estudo da Harvard Business School constatou que as avaliações online podem comprovadamente impactar as vendas.

Segundo o estudo norte-americano, a melhoria de uma estrela no Yelp.com leva a um aumento de 5% a 9% nas vendas no curto prazo. Mesmo uma pequena melhoria pode ter um impacto maciço.

As análises são essenciais para a tomada de decisão

Atualmente, cerca de dois terços dos compradores consideram que as avaliações online são uma parte essencial do seu processo de tomada de uma decisão de compra.

Quando o consumidor quer escolher os melhores lugares para ir, é mais provável que recorra ao Google ou ao TripAdvisor, do que a um jornal ou até a seus amigos e familiares.

As avaliações trazem credibilidade

Sua marca pode inspirar mais confiança e credibilidade se possuir um bom fluxo de resenhas positivas.

Você sabia que muitos compradores desconfiam de empresas com classificações muito abaixo e também muito acima da média?

Isso significa que empresas com melhores classificações médias têm uma probabilidade significativamente maior de ter as avaliações convertidas em tráfego e vendas.

As provas sociais geram vendas

É mais provável que façamos uma compra se outras pessoas ao nosso redor, ou até mesmo estranhos, concordarem que é uma boa decisão. Hoje, as análises online são a maior fonte de prova social e também têm um claro impacto nas vendas.

Você pode, por exemplo, enviar um e-mail a seus clientes incentivando-os a fazerem suas avaliações e oferecer um cupom de desconto para quem as publicar.

Os depoimentos pessoais expandem as conversas sobre a marca

Depoimentos bons (ou ruins) se espalham rapidamente.

Incentivar os consumidores a avaliarem sua empresa ou seus produtos é uma maneira fácil de expandir o alcance da sua marca.

Quando as pessoas têm coisas boas a dizer, elas também têm mais probabilidade de compartilhar suas opiniões em outros sites, como o TripAdvisor, por exemplo.

Esse tipo de site é importante para sua presença online, pois o Google coleta dados de diversos outros sites para criar seu próprio ranking de resultados. Análises positivas pode ajudar a impulsionar outras resenhas.

As avaliações online funcionam como um canal de comunicação

Mais do que simplesmente publicar seus comentários, os consumidores de hoje esperam que as empresas respondam a eles.

Desta forma, as avaliações criam uma espécie de fórum para que a empresa seja franca com os consumidores, possa se redimir de falhas e reforçar críticas positivas.

Este espaço também oferece às empresas uma forma de corrigir rapidamente um erro relatado em uma avaliação ruim, mostrando que a marca se importa com seu público.

Continue seguindo o blog da Control F5 e aprenda tudo sobre marketing para aplicar em sua empresa.

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