As 10 melhores cidades para profissionais de TI

as-10-melhores-cidades-para-profissionais-de-ti

Conheça quais são as 10 melhores cidades para profissionais de TI no mundo

Com as empresas de tecnologia expandindo no mundo todo, os profissionais da área têm boas oportunidades de encontrar emprego em mais lugares do que nunca. Então, quais seriam as 10 melhores cidades para profissionais de TI viverem? Um relatório da RS Austrália — distribuidora de eletrônicos, automação e controle, tentou responder a essa pergunta estudando 90 cidades diferentes. Foram analisadas 10 características importantes para os profissionais de TI: salário médio, qualidade de vida, custo de moradia, diferença salarial entre homens e mulheres, tempo de deslocamento, pontos de recarga de carros elétricos, velocidade de banda larga fixa, velocidade da rede móvel, compromisso de segurança cibernética e desenvolvimento da TIC

No ranking por categorias, as velocidades de banda larga mais rápidas foram em Lyon, na França, enquanto as piores foram em Santiago, no Chile. Mas para velocidades de rede móvel, Oslo, na Noruega, encabeçou a lista, enquanto Praga, na República Tcheca, chegou em último lugar. São Francisco ficou em primeiro lugar no critério de onde o profissional de TI pode ganhar mais dinheiro, enquanto a última posição foi para Buenos Aires, na Argentina.

É claro que um grande salário não é tudo se você não puder comprar muito com ele. Assim, o custo de moradia é um fator importante. O primeiro lugar para a acessibilidade de imóveis foi para Detroit- EUA. Nesse item, São Francisco caiu para 54º lugar e Hong Kong foi a pior. Para a qualidade de vida, Viena (Áustria), obteve a melhor pontuação, e Wroclaw, na Polônia, ficou em último lugar. O levantamento também calculou a média das pontuações em um índice que classifica as cidades com base em sua atratividade geral para os trabalhadores de tecnologia. Veja a classificação:

Confira as cidades que obtiveram as maiores médias no ranking geral

10º lugar – Minneapolis (EUA) : Minneapolis, Minnesota, ficou em 10º lugar na lista das 10 melhores cidades para profissionais de TI, com uma pontuação geral de 6,82. Teve ótima avaliação no compromisso de segurança cibernética (9,9), diferenças salariais entre homens e mulheres em tecnologia (9,9), acessibilidade de propriedades (9,53) e desenvolvimento de TIC (8,3). Foi o 18º lugar na lista das cidades com maior remuneração por tecnologia. No entanto, não foi tão bem quanto ao carregamento de carros elétricos (0,82), qualidade de vida (3,94) e velocidades de rede móvel (4,41).  A renda familiar média é de US $ 56.255. Os principais empregadores da área incluem a Universidade de Minnesota, a 3M, a Target, o Hospital Metodista Park Nicollet, a Thomson Reuters, a Ameriprise Financial e a Best Buy.

9º lugar – Dallas (EUA): A cidade localizada no Texas, alcançou 6,86 pontos no ranking da RS. Assim como Minneapolis, Dallas obteve alta pontuação no compromisso de segurança cibernética (9,9), diferença salarial entre homens e mulheres na tecnologia (9,9), acessibilidade de imóveis (9,65) e desenvolvimento de TIC (8,3). No entanto, foi mal classificada na velocidade de banda larga fixa (2,71) e na qualidade de vida (3,84). A renda familiar média é de US $ 47.243. Principais empregadores em Dallas e Ft. Vale a pena incluir o aeroporto local, Lockheed Martin, Parkland Hospital System e Texas Instruments.

8º lugar – St. Louis (EUA): Localizada no estado do Missouri, marcou 6,88 pontos. Também obteve notas altas pelo compromisso de segurança cibernética (9,9), diferença salarial entre homens e mulheres em tecnologia (9,9), acessibilidade de imóveis  (9,74) e desenvolvimento de TIC (8,3). Também possui banda larga rápida (8,76) e bom tempo de deslocamentos (8,46). Não são muito atraentes os pontos de carregamento de carros elétricos (0,3) e a qualidade de vida (3,03). A renda familiar média é de US $ 40.346. Entre os principais empregadores estão a Anheuser-Busch, a BJC Healthcare, a Boeing, a Mercy Healthcare, a Panera Bread, a Schnucks Markets e a Scott Air Force Base.

Os EUA tem 5 entre as 10 melhores cidades para profissionais de TI

7º lugar – Berlim (Alemanha): Berlim obteve 6,89 pontos. Teve alto desenvolvimento de TIC (8,83), qualidade de vida (8,79) e pontos de carregamento de carros elétricos (8,23). Não teve pontuações particularmente baixas em nenhuma das categorias, mas as suas piores classificações foram para a velocidade de rede móvel (4,22) e as disparidades salariais entre homens e mulheres (4,66).  As estimativas da renda familiar média variam muito. Os principais empregadores da área incluem a Deutsche Bahn, a Siemens, a Daimler, a Deutsche Telekom, a Zalando e vários fornecedores regionais de serviços de saúde.

6º lugar – Seattle (EUA):  Atingiu uma pontuação de 6,94. Teve excelente pontuação no compromisso de segurança cibernética (9,9), disparidade salarial de gênero (9,9), acessibilidade de propriedade (9,02) e salário técnico médio (8,81) e, em geral, ficou em terceiro lugar em termos de remuneração de tecnologia. No entanto, recebeu notas baixas para os pontos de carregamento de carros elétricos (1,96), e sua velocidade de rede móvel teve apenas 4,41 pontos. Curiosamente, a cidade tem em média 147 dias de chuva por ano. A renda familiar média em Seattle é bem alta, de US $ 83.476. Entre os principais empregadores estão a Microsoft, a Amazon, a Boeing, a Universidade de Washington e a Joint Base Lewis-McChord.

5º lugar – Zurique (Suíça): Com 6,96 pontos, Zurique aparece no meio da lista das 10 melhores cidades para profissionais de TI. Recebeu uma nota excepcional de qualidade de vida (9,9). Também pontuou bem para desenvolvimento de TIC (9,72) e salários em tecnologia (9,03). Por outro lado, recebeu uma pontuação muito baixa para pontos de carregamento de carros elétricos (0,65).  O salário médio na área é muito alto US $ 82.428, embora deve-se lembrar que custo de vida também é muito alto. Grandes empregadores na área incluem a ABB, a Migros, a Barry Callebaut, a Zurich Insurance e o aeroporto local.

Veja o primeiro lugar que vai surpreender você

4º lugar – Genebra (Suíça): Genebra, ganhou 6,97 pontos. Ele pontuou bem para desenvolvimento de TIC (9,72), tempo de deslocamentos (9,66) e qualidade de vida (9,29), e entre todas as cidades pesquisadas, foi o nono mais alto para salários na área de tecnologia. Como Zurique, também obteve uma pontuação baixa para os pontos de carregamento de carros elétricos (0,65). Os principais empregadores da área incluem Patek Philippe, Rolex e SGS.

3º lugar – Oslo (Noruega): , Marcou 7,06 pontos. Recebeu as suas mais altas classificações em velocidade de rede móvel (10) e desenvolvimento de TIC (9.04). Sua categoria mais baixa foi a de banda larga (3,92). O salário médio anual é de cerca de US$ 42.000. Os principais empregadores da cidade incluem Aker, Norsk Hydro e Orkla.

2º lugar – Filadélfia (EUA): Surpreendentemente, a cidade norte-americana mais bem classificada da lista não é um dos hubs mais conhecidos de tecnologia. Filadélfia, na Pensilvânia, marcou 7,19 pontos.. Obteve boas avaliações quanto ao compromisso de segurança cibernética (9,9), diferença salarial entre homens e mulheres em tecnologia (9,9) e acessibilidade de imóveis (9,47), e entre as 90 cidades estudadas, foi a 13ª mais alta em remuneração de tecnologia. Duas categorias mais baixas foram velocidade rede móvel e (4,41) e tempo de deslocamento (4,66). Sua renda familiar média é de 41,449 dólares. Os maiores empregadores na Filadélfia são a Universidade da Pensilvânia, a Comcast, a Universidade Thomas Jefferson, a Temple University, a Trinity Health, a Merck, a Drexel University e o Vanguard Group.

1º lugar – Amsterdã (Holanda): Aí está o primeiro lugar que você não esperava. Amsterdã ficou na primeira posição entre 10 melhores cidades para profissionais de TI. A cidade marcou 7,22 pontos. Ela ficou bem no quesito carregamento de carros elétricos (9,63), desenvolvimento de TIC (9,09) e qualidade de vida (8,89). Sua única baixa pontuação foi para a velocidade de banda larga (1,78). Os salários médios são de cerca de US $ 55.000. Os principais empregadores incluem ING, Philips e Heineken.

E a melhor empresa na área de TI no Brasil? Certamente é a Control F5. Converse conosco e descubra as melhores soluções de tecnologia para sua empresa.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!