Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Títulos de Posts: como criar títulos atraentes e poderosos

Criar títulos de posts atraentes, com menos chance de serem ignorados em meio a tanta informação que trafega pela rede nos dias de hoje é essencial. Seja no e-mail marketing, nas pop-ups ou posts pelas redes sociais, um título chamativo passou a ser imprescindível.

Pensando nisso, reunimos aqui dicas valiosas para te ajudar na criação títulos de posts atraentes para suas chamadas.

A importância dos títulos de posts atraentes

A internet revolucionou todo o sistema de comunicação e publicidade, e junto com a velocidade da tecnologia e do mercado, as maneiras de interação com o público que buscamos também está em constante movimento. Grande exemplo é o vasto espaço que o surgimento e popularização das redes sociais criou para a divulgação e engajamento de qualquer setor comercial. Aliás, hoje em dia, quem não se adapta a essas mudanças tende a ficar – e muito – para trás.
Mas, se por um lado essa amplitude de alcance expandiu os horizontes da propaganda para um campo universal com uma gama rica de ferramentas, a disputa pela atenção gerada por essa enorme carga de informação exige cada vez mais qualidade e diferenciação de sua chamada. Quantas vezes você passou por inúmeros e-mails e nem se deu ao trabalho de abri-los? Ou mesmo descendo pela timeline de alguma rede social, quantos posts você ignora? O tempo para prender a atenção do leitor e possível cliente é muito curto. Por isso, títulos de posts atraentes e que se destaquem entre muitos é cada vez mais importante, podendo ser o que vai definir se seu conteúdo vai ser lido ou não.

Invista mais tempo na criação do título

Quanto tempo você costuma disponibilizar para a criação do título de um artigo para sua empresa, seja ele a ser postado em um blog ou numa rede social, ou mesmo para e-mail marketing? Por achar que o conteúdo seja mais importante, a maioria das pessoas reservam muito menos tempo para o título, como se fosse um detalhe insignificante. E é aí que mora o perigo, porque um texto bem construído com um ótimo conteúdo pode ser ignorado por um título fraco ou muito batido. Com certeza um bom texto é o que conquista seu cliente, mas a primeira impressão, que é no primeiro contato, com o título, é o que vai chamar seu lead para conferir o que você tem a dizer.

Escreva diversas opções de títulos

Escrever mais de uma opção de título é um excelente caminho. Primeiro pelo próprio exercício, às vezes não acertamos em cheio na primeira tentativa, e variar as formas podem te levar a um resultado mais satisfatório. Quanto mais você praticar, mais fácil e natural vai ser criar títulos de posts atraentes. E o lado bom disso é que você pode separar os que mais gostou e usá-los para variar o título da mesma matéria. O que funciona para prender a atenção de uma pessoa pode não funcionar com outra, portanto variar o formato de seu título pode abranger a possibilidade de sucesso.

Use números e percentuais

Assim como na criação do texto em si, números e percentuais também funcionam muito bem na hora de buscar títulos de posts atraentes. Comprovado por pesquisas, números no título tendem a prender mais a atenção do leitor, porque além de acessar o raciocínio lógico, dados numerados passam mais credibilidade, pois o leitor vê que o texto tem um fundamento de estudo e pesquisa. Listas também são muito valiosas: elas simplificam a dinâmica e despertam a curiosidade do público.

Conclusão

Como pudemos perceber, criar um bom título é imprescindível para fazer seu texto se destacar em meio a uma quantidade absurda de conteúdo a que somos expostos a todo momento. Pratique, leia, pesquise, desenvolva seu estilo e não tenha medo de colocar esse conhecimento em prática. E, se quiser, compartilhe aqui com a gente suas experiências e resultados!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!